Biografia


AJR - três irmãos nascidos e criados na cidade de Nova York - alcançou um nível surpreendentemente rápido de sucesso com "I'm Ready", um electro-pop único. Os números: quase 8 milhões de exibições no YouTube para "I'm Ready", mais de 500.000 de singles vendidos. As suas datas da turnê no outono passado incluiu shows com The Wanted, Demi Lovato, e Hoodie Allen.

Mais surpreendente? Eles fizeram tudo isso por conta própria.

Sem alguem supervisionando o seu trabalho. Sem músicos de estúdio preenchendo os espaços em branco. Sem Max Martin como compsitor. Simplesmente um grupo pop que escreve, registra, e produz tudo na sala de estar de seu apartamento em Chelsea.

Então, vamos conhecer os irmãos Met - Adam (Baixo / Vocal), 24 anos de idade, pós-graduado na Universidade de Columbia. Ryan (Guitarra / Piano / Vocal), 20 anos e de óculos - estudante da Columbia que é o principal compositor da banda (além de música de AJR, ele também foi co-compsitor do hit de Andy Grammer "Back Home"). E Jack (vocal / guitarra), 17 anos de idade -divide seu tempo entre vocais e cursando o ensino médio em Nova York.

Desde cedo, a música era a paixão dos irmãos. "Depois de perceber que os três de nós poderia cantar, nós imediatamente começamos a harmonização, levando sugestões de bandas clássicas como Simon Garfunkel e The Beach Boys," Adam lembra. Oito anos atrás, AJR tem seu início musical no Central Park e Washington Square, cantando Jackson 5, e, mais tarde, o seu próprio material.

Eles levaram esses ganhos para comprar instrumentos musicais, equipamentos e Pro Tools. Ao longo do tempo, eles perceberam que eles poderiam obter o som que eles precisavam apenas gravando na sala de estar com o seu microfone de $99, que é onde eles ainda gravam até hoje.

Como eles estavam praticando, alguns sons interessantes começaram a aparecer. "Estávamos combinando música mais antiga, dos anos 50 e dos anos 60, com a música mais moderna", explica Ryan, que dubla o seu som como tanto "indie electro-pop com influências folclórico." "Quando tocamos em nosso apartamento, você pode ouvir por todo o corredor ", diz Jack. "É realmente surpreendente como nós não recebemos queixas."

Seu single "I'm Ready" foi algo que Ryan escreveu enquanto estava preso em seu quarto no dormitório Columbia durante o furacão Sandy. "Imediatamente, eu pensei que era um hit," seu irmão Jack gravaria mais tarde.

Grande chance da banda veio no ano passado. Sentado em uma aula de psicologia na Universidade de Columbia com Adam, Ryan twittou um de uma primeira versão de seu vídeo "I'm Ready" para dezenas de artistas famosos. Aparentemente, algumas dessas celebridades viu o video, incluindo a popular cantora e compositora Sia, que retwetou e, eventualmente, formou um vínculo com os irmãos.

A partir daí, "I'm Ready" ganhou vida própria.

O incrível vídeo da música "I'm Ready" logo em seguida e as vizualizações continuaram a saltar a uma velocidade incrível. No fundo, o vídeo é baseada no desempenho, mas misturado com uma cornucópia de tropos de mídia social e, ao mesmo tempo, atuando como um comentário sobre a própria ascensão da banda à fama. Foi, como um fã descrito "algo que só poderia ser feito agora."

O que veio a seguir? A banda foi nomeada Artista do Mês do iHeartRadio para Top 40 em janeiro, e um MySpace "One to Watch", em fevereiro. Já formou sua própria gravadora, a AJR Productions, a banda finalizou uma parceria com a Warner Bros Records em março. "I'm Ready" radio pop oficialmente impactado em abril, e mais tarde este verão, depois de sair em turnê com Lindsey Stirling, AJR irá lançar seu álbum de estréia, tudo escrito, produzido e misturado pelos 3 irmãos em sua sala de estar. Como um artigo descreveu os resultados iniciais: ". Melodias pop com vocais ótimos e com os mais ousadas sons eletrônicos e 'spokestep' [dubstep derivados de vocais]"

"O fato de que nós somos irmãos é essencial para o nosso processo.", Diz Ryan. "Porque estamos tão perto, não há nenhuma briga. Estamos todos na mesma página como a visão para nossa banda, e o objetivo final é criar a melhor música possível."

0 comentários: